sábado, 15 de abril de 2017

15 de abril - Sábado, Seja fiel ao princípio

Estou em pé continuamente durante o dia e de guarda me ponho noites inteiras. Isaías 21:8
O próprio Jesus nunca comprou a paz por meio de transigências. Seu coração transbordava de amor por toda a humanidade, mas nunca era condescendente para com seus pecados. Era muito amigo das pessoas para permanecer em silêncio, enquanto prosseguiam na direção que seria a sua ruína – daqueles que Ele comprara com o próprio sangue. Trabalhava para que o indivíduo fosse leal para consigo mesmo, leal para com seus mais altos e eternos interesses. Os servos de Cristo são chamados a realizar a mesma obra e devem estar atentos para que, buscando evitar desarmonia, não transijam contra a verdade. Devem seguir “as coisas da paz” (Rm 14:19); mas a verdadeira paz jamais será obtida por meio da concessão de princípios. Ninguém pode ser fiel aos princípios sem despertar oposição. Um cristianismo espiritual sofrerá oposição da parte dos filhos da desobediência. No entanto, Jesus recomendou aos discípulos: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma” (Mt 10:28). Os que são fiéis a Deus não precisam temer o poder dos seres humanos nem a inimizade de Satanás. Em Cristo, a vida eterna está garantida. Seu único temor deve ser atraiçoar a verdade, traindo assim a confiança com que Deus os honrou.
É obra de Satanás encher o coração das pessoas de dúvida. Ele as convence de que Deus é um Juiz severo. Incita-as a pecar, e depois faz com que elas pensem que são muito más para se aproximarem de seu Pai celestial ou inspirar-Lhe piedade. O Senhor compreende tudo isso. Jesus garante a Seus discípulos a simpatia de Deus para com eles em suas necessidades e fraquezas. Nenhum suspiro se desprende, nenhuma dor é sentida, desgosto algum magoa a alma, sem que sua vibração se faça sentir no coração do Pai.
A Bíblia apresenta-nos Deus em Seu alto e santo lugar, não em estado de inatividade, não em silêncio e isolamento, mas rodeado de milhares de milhares e milhões de milhões de seres santos, todos à espera para Lhe cumprir a vontade. Por meios que não nos é dado discernir, Ele está em ativa comunicação com todas as partes de Seu domínio. É, porém, neste mundo minúsculo, nas almas para cuja salvação deu Seu Filho unigênito, que se centraliza Seu interesse, bem como o de todo o Céu. Deus Se inclina de Seu trono para escutar o clamor do oprimido. A toda sincera súplica, responde: “Eis-Me aqui”. Ergue o aflito e o oprimido. Em todas as nossas aflições, Ele é afligido também (O Desejado de Todas as Nações, p. 356).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus, o justo Juiz

Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, Se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote nas coi...