quinta-feira, 27 de abril de 2017

Coroas e vestes

O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas. Apocalipse 3:5
Cada um de nós sabe que há um poder cooperando com nossos esforços para vencermos. Por que as pessoas não lançarão mão do auxílio que foi providenciado a fim de que elas se tornem elevadas e enobrecidas? Por que se degradam pela satisfação do apetite pervertido? Por que não se levantam na força de Jesus e são vitoriosas em Seu nome? Jesus ouvirá até mesmo a oração mais fraca que fizermos. Ele Se compadece da fraqueza de cada pessoa. A ajuda tem sido concedida para cada um por intermédio dAquele que é poderoso para salvar. Indico a vocês Jesus Cristo, o Salvador do pecador, que é o único que pode dar a todos nós o poder para vencer em qualquer dificuldade.
O Céu vale tudo para nós. Não devemos nos arriscar de maneira alguma nesse sentido. Não devemos colocá-lo em jogo. Precisamos saber que nossos passos são ordenados pelo Senhor. Que Deus nos ajude na grande obra de vencer. Ele tem coroas para os que vencerem. Tem vestidos brancos para os justos. Tem um mundo eterno de glória para os que buscam glória, honra e imortalidade. Todo aquele que entrar na cidade de Deus entrará ali como vencedor. Não entrará nela como criminoso condenado, mas como filho de Deus. Estas serão as boas- vindas dadas a todo aquele que lá entrar: “Vinde, benditos de Meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt 25:34).
De boa vontade, eu diria palavras que animassem as pessoas vacilantes a se firmarem, pela fé, no poderoso Ajudador, a fim de desenvolverem um caráter que Deus Se agrade de contemplar. O Céu pode convidá-las, apresentando-lhes as mais preciosas bênçãos, e elas podem ter toda facilidade de desenvolver caráter perfeito; mas tudo será em vão, caso não ajudem a si mesmas. Precisam aplicar as faculdades concedidas a elas por Deus, ou submergirão cada vez mais, e não serão de nenhum valor para o bem, nem agora nem na eternidade (Temperança, p. 114, 115).
Todos aqueles que estão enfraquecidos, e até mesmo degenerados pela condescendência com o pecado, podem se tornar filhos de Deus. Está a seu alcance fazer sempre o bem para os outros e ajudá-los a vencer a tentação; ao fazê-lo, eles próprios colherão os benefícios. Podem ser luzes claras e resplandecentes no mundo, para afinal ouvir a bênção dos lábios do Rei da glória: “Muito bem, servo bom e fiel” (Mt 25:21) (Christian Temperance and Bible Hygiene, p. 149).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus, o justo Juiz

Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, Se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote nas coi...