terça-feira, 9 de maio de 2017

A primeira tarefa

De manhã, Senhor, ouves a minha voz. Salmo 5:3
Pela fé você passou a ser de Cristo, e pela fé, deve nEle crescer – dando e recebendo. Você tem de entregar-Lhe tudo – o coração, a vontade, a disposição de servir. Deve dar a si mesmo para então obedecer a todos os Seus mandamentos. Você receberá tudo – Cristo, a plenitude de todas as bênçãos, para habitar em seu coração, ser sua força, justiça e esperança eterna – para que tenha o poder necessário para obedecer.
Consagre-se a Deus pela manhã. Faça disso sua primeira atividade. Ore: “Toma-me, Senhor, para ser Teu inteiramente. Deponho todos os meus planos aos teus pés. Usa-me hoje para o Teu serviço. Fica comigo, e que tudo o que eu fizer seja operado por ti”. Essa é uma questão diária. Cada manhã consagre-se a Deus para aquele dia. Entregue-Lhe todos os seus planos para saber se devem ser levados em frente ou não, de acordo com o que a providência divina indicar. Assim, dia a dia, você poderá entregar sua vida nas mãos de Deus, e ela será cada vez mais moldada segundo a vida de Cristo.
A vida em Cristo é uma vida de descanso. Pode não haver êxtase de sentimentos, mas deve existir uma confiança constante e tranquila. Sua esperança não está em si mesmo, mas em Cristo. Sua fraqueza está ligada à força divina; sua ignorância, à sabedoria dEle; sua fragilidade, ao eterno poder. Por isso, não olhe para si mesmo. Não permita que seus pensamentos fiquem centralizados no próprio eu, mas olhe para Cristo. Pense em Seu amor, Sua beleza e na perfeição de Seu caráter. Cristo em Sua abnegação, Cristo em Sua humilhação, Cristo em Sua pureza e santidade, Cristo em Seu incomparável amor – esse é o tema para sua meditação. Ao amá-Lo, imitá-Lo e depender inteiramente dEle é que você se transforma à Sua semelhança.
Jesus disse: “Permanecei em Mim”. Essas palavras transmitem a ideia de descanso, estabilidade e confiança. Outra vez, Ele convida: “Vinde a Mim […] e achareis descanso para a vossa alma” (Mt 11:28, 29). As palavras do salmista exprimem o mesmo pensamento: “Descansa no Senhor e espera nEle” (Sl 37:7). E Isaías dá a certeza: “Em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força” (Is 30:15). Esse descanso não está na inatividade, pois no convite do Salvador a promessa de descanso vem com um chamado ao trabalho: “Tomai sobre vós o Meu jugo […] e achareis descanso” (Mt 11:29). O coração que descansa de maneira plena em Deus será o mais empenhado no trabalho ativo por Ele (Caminho a Cristo, p. 70, 71).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus, o justo Juiz

Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, Se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote nas coi...