terça-feira, 16 de maio de 2017

Estude com oração fervorosa

Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança. Romanos 15:4
Os que não estão dispostos a aceitar as verdades claras e incisivas da Bíblia procuram continuamente fábulas agradáveis, que acalmem a consciência. Quanto menor for a ênfase na espiritualidade, altruísmo e humildade, nas doutrinas apresentadas, maior será a simpatia com que serão recebidas. Essas pessoas degradam a capacidade intelectual de modo a servirem aos desejos carnais. Demasiado sábios aos próprios olhos para examinarem as Escrituras com contrição de alma e fervorosa oração, a fim de pedir direcionamento divino, eles não têm escudo contra o engano. Satanás está pronto para suprir o desejo do coração e apresenta suas armadilhas em lugar da verdade. […] Todos os que negligenciam a Palavra de Deus a fim de estudarem conveniências e expedientes para que se não achem em desacordo com o mundo serão deixados a acolher condenável heresia em lugar de verdade religiosa. Toda forma imaginável de erro será aceita pelos que, voluntariamente, rejeitam a verdade. Quem olha com horror para um engano receberá facilmente outro. O apóstolo Paulo, falando de uma classe de pessoas que “não receberam o amor da verdade para se salvarem”, declara: “É por este motivo, pois, que Deus lhes enviará a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça” (2Ts 2:11, 12). Com essa advertência diante de nós, cumpre-nos estar de sobreaviso a respeito de quais doutrinas recebemos.
Entre as operações de maior êxito do grande enganador, estão os ensinos ilusórios e prodígios de mentira do espiritismo. Disfarçado em anjo de luz, estende suas redes onde menos se espera. Se as pessoas estudassem o Livro de Deus com fervorosa oração, a fim de compreendê-lo, não seriam deixadas em trevas, à mercê das doutrinas falsas. Entretanto, rejeitando a verdade, são subjugadas pela ilusão.
Outro erro perigoso é a doutrina que nega a divindade de Cristo, pretendendo que Ele não tivera existência antes de Seu advento a este mundo. Essa teoria é recebida com favor por uma vasta classe que professa crer na Escritura Sagrada. No entanto, contradiz de modo direto as mais compreensíveis declarações de nosso Salvador com respeito à Sua relação com o Pai, Seu caráter divino e Sua preexistência (O Grande Conflito, p. 523, 524)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus, o justo Juiz

Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, Se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote nas coi...