terça-feira, 16 de maio de 2017

O remédio de Cristo para orações sem vida

Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5:16
Necessitamos, como crentes em Cristo, de uma fé maior. Precisamos ser mais fervorosos na oração. Muitos se perguntam por que suas orações são tão sem vida, tão fraca e vacilante é sua fé e sua vida cristã é tão sombria e incerta. Dizem: Não temos jejuado e andado “de luto diante do Senhor dos Exércitos?” No capítulo cinquenta e oito de Isaías, Cristo mostrou como essas condições podem ser mudadas. Ele diz: “Porventura, não é este o jejum que escolhi? que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo? Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante?” (Is 58:6, 7). Essa é a receita prescrita por Cristo para a pessoa desfalecida, duvidosa, tremente. Que os tristes, que andam lamentosamente na presença de Deus, levantem-se e ajudem alguém que está em necessidade.
Toda igreja precisa do poder controlador do Espírito Santo, e é agora o tempo de orar por ele. Em todo o trabalho de Deus pelo ser humano, Seus desígnios são que este coopere com Ele. Para isso, o Senhor roga à igreja que tenha maior piedade, mais justo senso de dever, mais clara compreensão de suas obrigações para com seu Criador. Roga-lhes que sejam um povo puro, santificado, ativo. A obra de auxílio cristão é um dos meios de operar isso, pois o Espírito Santo participa com todos os que estão fazendo o serviço de Deus. […]
Tudo quanto o Céu contém está à espera para ser utilizado pela pessoa que trabalha com Cristo. Quando os membros de nossa igreja iniciarem individualmente o trabalho que lhes é indicado, serão cercados por uma atmosfera totalmente diversa. Suas atividades serão acompanhadas de bênção e poder. Experimentarão mais elevado cultivo de espírito e coração. O egoísmo antes preso à alma será vencido. Sua fé será um princípio vivo. Serão mais fervorosas as orações. A vivificante e santificadora influência do Espírito Santo será derramada sobre eles, e estarão mais perto do reino de Deus.
O Salvador desconhece tanto classe social como posição, tanto as honras mundanas como as riquezas. Caráter e dedicação de propósito são de alto valor para Ele (Testemunhos Para a Igreja, vol. 6, p. 266-268)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus, o justo Juiz

Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, Se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote nas coi...