quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Uma luz na vizinhança

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus. Mateus 5:16
Precisamos de mais pais e cristãos que sejam uma luz. Somos muito fechados em nós mesmos. Muitas vezes, as palavras bondosas e animadoras, o sorriso alegre são retidos de nossos filhos e das pessoas aflitas e desanimadas.
Pais, repousa sobre vocês a responsabilidade de ser portadores de luz […]. Brilhem no lar como luzes, iluminando o trilho que seus filhos têm de palmilhar. Assim fazendo, sua luz irradiará para os que estão lá fora.
Uma santa luz deveria resplandecer de todo lar cristão. O amor deve revelar-se nas ações. Deve fluir de toda a relação doméstica, mostrando-se em uma profunda bondade, em uma cortesia gentil, abnegada. Há lares em que esse princípio é praticado, lares em que Deus é adorado, e em que reina o mais verdadeiro amor. Desses lares, as orações matutinas e vespertinas sobem a Deus como incenso suave, e Suas misericórdias e bênçãos descem sobre os suplicantes como o orvalho da manhã.
A primeira obra dos cristãos é serem unidos na família. Então a obra se deve estender a seus vizinhos de perto e de longe. Os que receberam luz precisam deixá-la irradiar em límpidos raios. Suas palavras, que demonstram o amor de Cristo, precisam ser um cheiro de vida para vida.
Quanto mais intimamente estiverem unidos os membros da família em seu dia a dia no lar, maior será a influência que pais, mães, filhos e filhas exercerão em elevar e ajudar as pessoas fora dele.
A felicidade de famílias e igrejas depende das influências domésticas. Os interesses eternos dependem do devido desempenho dos deveres desta vida. O mundo não necessita tanto de grandes mentalidades como de pessoas boas, que serão uma bênção em seu lar.
Quando a religião se manifesta no lar, sua influência será sentida na igreja e na vizinhança. […]
A verdade vivida em casa se faz sentir em serviço altruísta lá fora. Aquele que vive o cristianismo no lar será em toda parte uma brilhante luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus, o justo Juiz

Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, Se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote nas coi...